Por que fazer parte do Sindipesa

QUEM SOMOS

O Sindipesa - Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais foi fundado em setembro de 1989 para prover serviços e representação para as empresas de transporte e movimentação de cargas, especializadas no segmento da indústria de bens de capital. O Sindipesa é o único sindicato que representa suas empresas em âmbito nacional, no Brasil

QUEM PODE FAZER PARTE

Podem se filiar ao Sindipesa as empresas e pessoas físicas envolvidas no Transporte de Cargas Superpesadas e Superdimensionadas, Movimentação de Máquinas, Montagem e Manutenção industrial, Fabricação de Equipamentos de Transporte e de Remoção e Elevação de Cargas, Rigging, Serviços Especializados de Escolta, Freight Forwarders, Corretoras e Seguradoras

MISSÃO

A missão do Sindipesa é servir, representar e defender os interesses das empresas de transporte e movimentação de cargas pesadas e excepcionais com uma só voz, influenciando de forma positiva ações governamentais no sentido de fazer avançar a imagem, eficiência, competitividade e lucratividade do setor. É, também, a de promover programas educacionais e pesquisas para a melhoria da segurança, desenvolvimento de equipamentos e novas tecnologias, e, para o desenvolvimento de um ambiente saudável para os negócios. É também de ajudar os membros a administrarem negócios mais eficientes e seguros, monitorando a legislação e as políticas regulatórias que afetam o setor nos níveis estadual e nacional

GOVERNANÇA E PLANO ESTRATÉGICO

A Entidade é dirigida por uma diretoria composta de 10 membros, normalmente, executivos, diretores e presidentes das empresas associadas. A diretoria é eleita para um mandato de 2 anos, com a possibilidade de até duas reeleições. O atual presidente é o senhor Julio Eduardo Simões, presidente da empresa Locar.

BREVE HISTÓRIA

A Sindipesa foi formada em 1989 com o aparecimento das primeiras legislações e regulamentos que afetando especificamente o transporte de cargas especializadas no Brasil, devido a construção de Itaipu Binacional, a maior hidrelétrica em operação no mundo e líder mundial na produção de energia limpa e renovável. Atualmente o SINDIPESA é parte obrigatória e reconhecida nos processos de produção e revisão de qualquer legislação ou regulamento envolvendo o transporte rodoviário de cargas pesadas e superdimensionadas, assim como, o trânsito de guindastes e demais veículos especiais.

REPRESENTAÇÃO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL

O SINDIPESA é o único sindicato do país com condições de representar os interesses de sua empresa em todo o território nacional. Não importa onde esteja a sua empresa, ou onde ocorra o problema, o SINDIPESA, vai ao seu encontro

ASSESSORIA JURÍDICA NAS ÁREAS TRABALHISTA E TRIBUTÁRIA

As associadas do SINDIPESA contam com o suporte legal da PAULICON CONSULTORIA CONTÁBIL, através do Dr. Marco Aurélio Pereira, Telefone (11) 41735366, email: marco.adm@paulicon.com.br e um quadro de advogados especializados nas diversas áreas do Direito para orientar e auxiliar as empresas sobre as diversas legislações e questões que afetam o transporte rodoviário de cargas. Contato com a Paulicon.

RNTRC: CONDIÇÕES ESPECIAIS

O SINDIPESA firmou parceria com o SETCESP no intuito de unir forças no setor e agregar valor a todos que participam do segmento de transportes, sendo assim, os benefícios são em prol da categoria, inclusive de Transportes de Cargas Especiais. Desta forma, o custo para cadastro e recadastro do RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) tem condições especiais para os nossos ASSOCIADOS.

CURSOS COM CONDIÇÕES ESPECIAIS

O SETCESP possui desde 1984 uma grade de treinamentos voltados para formação profissional e atualização quanto ao setor de Transporte Rodoviário de Cargas, em parceria com o SINDIPESA os cursos agora são oferecidos em condições especiais também aos nossos ASSOCIADOS.

JORNAL SINDIPESA -  EDIÇÃO LIMITADA A ASSOCIADOS

A Entidade acredita que informação e boa comunicação sejam imprescindíveis, não apenas ao segmento de Transportes e Movimentação de Cargas, mas também para todos que direta ou indiretamente se relacionam com ele e com as autoridades competentes. Atualmente temos trabalhado fortemente na propagação de notícias e também das ações realizadas pelo SINDIPESA com informações que impactam o setor, dentre elas, existe um canal direto entre SINDIPESA e ASSOCIADAS, no qual informações e matérias exclusivas são publicadas e direcionadas através do nosso Mailing.

MARKETING E NEGÓCIOS

Garantia de visibilidade da sua empresa, no Diretório do Sindipesa, clique aqui para ver como funciona.

CONSULTORES DO SINDIPESA:

-->